Infelizmente, considerando todo o contexto econômico do nosso país, vemos um número cada vez maior de empresas que entram em processo de recuperação judicial.
Uma boa alternativa para evitar altos custos e burocracias é apelar para a recuperação extrajudicial, e falaremos algumas de suas vantagens neste artigo!
Quanto mais cedo for identificado sinais do desequilíbrio financeiro, melhores serão os índices de êxito na recuperação extrajudicial.
A primeira vantagem desse processo é no quesito tempo. Afinal, a recuperação extrajudicial é mais rápida que a judicial, uma vez que ela dribla a grande burocracia presente no nosso sistema jurídico e, com isso, a renegociação ocorre de maneira mais rápida.
A segunda vantagem diz respeito ao intermediador: ele não existe. Ou seja, com a ausência de um administrador judicial ou intervenção do Ministério Público, fica a cargo dos envolvidos tratar o processo de recuperação da melhor maneira possível. Lembrando que, em caso de discordância, a única solução será nos tribunais por meio de uma recuperação judicial.
Já a terceira vantagem é a possibilidade negociar a dívida com apenas uma determinada categoria de credores e, por fim, a quarta vantagem diz respeito ao custo, que é consideravelmente menor quando comparado à recuperação judicial tradicional.
Precisa de auxílio para iniciar o processo de recuperação extrajudicial? Entre em contato com uma assistência jurídica de sua confiança para que tudo seja resolvido da melhor maneira para você e a sua empresa.
Todos os direitos reservados © Moreira Cesar & Krepp Sociedade de Advogados 2022 | Desenvolvido por Inova House