O home office era um assunto que já estava em crescimento no Brasil e no mundo, mas estourou de vez por conta da pandemia da COVID-19, que estabeleceu a necessidade de praticar o distanciamento social.
Com isso, diversas empresas passaram a adotar o trabalho remoto por meio do home office.
Como se trata de um assunto relativamente novo, vários gestores ainda estão com várias interrogações a respeito disso, e uma delas é sobre a questão jurídica, que é o que iremos abordar neste artigo.
Além disso, para as equipes de RH e afins, o MCK Advogados disponibilizou um E-book exclusivo, com o tema: como gerir a sua equipe em tempos de pandemia? Depois de ler nosso post, volte aqui e clique no link do e-book.
Como houve uma mudança no espaço de trabalho dos empregados, existem fatores que precisam ser levados em consideração ao aplicar o trabalho remoto para que ele seja realizado nas mesmas condições em que era realizado o trabalho presencial. Alguns fatores importantes são:
Com medidas como essas e com o apoio de uma equipe jurídica caso seja necessário, a sua empresa poderá passar por este momento delicado sem que haja problemas na área trabalhista.
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